A Konica Minolta possui quatro características exclusivas que ajudam a perceber o valor ideal da marca:
– vasto conhecimento técnico que abrange todo o campo da imagem;
– uma cultura totalmente focada em criar grandes produtos e serviços;
– grupos de produtos exclusivos desenvolvidos a partir de tecnologias integradas;
– uma rede de serviços de marketing que rapidamente endereça as necessidades dos seus clientes.
A essência da nossa marca baseia-se na grande experiência tecnológica da Konica Minolta que permite desenvolver novas soluções verdadeiramente inovadoras, que constantemente supreendem os nossos clientes.
O nosso logotipo é a representação do valor da nossa marca e do nome da empresa, expressando o que a Konica Minolta oferece aos seus clientes. Ele é constituído pelo símbolo (globo) e pelo logotipo, cada um deles com os significados distintos.
Símbolo
Este símbolo é a representação da Terra. É designado por nós como o “símbolo globo” uma vez que expressa a infinita expansão da Konica Minolta e a oferta inovadora que acrescenta valor a clientes localizados em qualquer ponto do mundo. A forma elíptica expressa a oferta de fiabilidade e segurança aos clientes, e a harmonia da nossa ampla capacitação tecnológica. As cinco linhas representam os feixes de luz e expressam a nossa competência no campo da imagem. A cor azul do símbolo expressa a inovação criativa. Chamamos-lhe “inovação azul.”
Logotipo
O logotipo expressa a precisão e a qualidade no campo da imagem e a contínua sensação de surpresa que proporcionamos aos clientes.
Filosofia
A filosofia Konica Minolta, partilhada por mais de 40.000 colaboradores em todo o mundo, constitui um dos pilares fundadores da nossa organização. Cada elemento tem um significado e cada expressão uma explicação definida.
A filosofia da Konica Minolta compromete-se a beneficiar os nossos clientes e a sociedade em geral.
A NOSSA FILOSOFIA DE GESTÃO
OS NOSSOS VALORES
A NOSSA VISÃO
Uma empresa global que é vital para a sociedade
Uma empresa inovadora em constante evolução
ASSINATURA DE MARCA
Historia
2015
A Konica Minolta é incluída no FTSE4Good Global Index pelo décimo segundo ano consecutivo.
A Konica Minolta ganha o prémio RobecoSAM Gold Class Sustainbility Award pela segunda vez e ganhou a mais alta classificação nos Computadores e equipamentos de escritório , incluindo a gestão de inovação e de riscos, bem como a ambiental.
A Konica Minolta recebe o Prime Status by oekom research pela quinta vez.
A Konica Minolta fica em primeiro lugar pelas suas atividades ambientais no 18º Nikkei Environmental Management Survey.
2014
A Konica Minolta lança quatro Business Innovation Centres pelo mundo, em cada um dos seus mercados chave: América do Norte, Europa, Ásia e Japão com o objetivo de desenvolver novos negócios.
A filha da Konica Minolta – Charterhouse – adquire a Indicia, como parte de uma estratégia para melhorar a oferta de Serviços de Gestão de Marketing.
A Konica Minolta anuncia o lançamento de um programa global de Managed Print Services (MPS).
A Konica Minolta posiciona-se como líder no Magic Quadrant for Managed Print Services (MPS) e Managed Content Services (MCS) pelo Gartner.
A Konica Minolta anuncia o patrocínio à PROKOM, uma fundação para uma comunidade europeia de utilizadores de impressão de produção independente.
A Konica Minolta ganha o Red Dot Award 2014 pela alta qualidade do design das séries bizhub C554e e bizhub C3850.
A Konica Minolta é reconhecida, pelo terceiro ano consecutivo, no Dow Jones Sustainability World Index.
A Konica Minolta ganha a primeira posição no “The CDP Climate Performance Leadership Index 2014 (CPLI).
2013
A Konica Minolta ganha o 1º Lugar na Europa no mercado de Office a cores (22.2%) e no segmento de Produção (34.3%), segundo dados do InfoSource.
Os sistemas MFPs da Konica Minolta são os primeiros a receber o marco “Blue Angel”, sob novas e estritas regras.
A Konica Minolta ganhou o IF Product Design Award pelo sua bizhub C554.
A Konica Minolta ganha o prémio PRINCE2 Best Practise Award 2013 pela sua excelente performance de gestão de projetos.
2012
O sistema de gestão do grupo foi reorganizado e a companhia passa a chamar-se Konica Minolta, INC.
A Konica Minolta Europa GmbH e a Konica Minolta Alemanha GmbH integram a Develop GmbH. A empresa vai gerar negócios para a Develop e se envolver numa era de crescimento com duas marcas que completam perfeitamente as necessidades dos clientes.
A Konica Minolta Europa adquire a Charterhouse PM Limited.
Pelo segundo ano consecutivo, a Konica Minolta ganha o BLI Line of the Year 2012.
Introdução do Info Palette Design e do “Touch & Swipe” no painel de controlo, para visualização e comandos intuitivos.
Konica Minolta ganha Eco Mark Award 2012 Bronze Prize, demonstrando a sua preocupação ambiental.
2011 Prémio BLI Linha do Ano
2010 Lançamento do sistema de impressão digital “bizhub PRESS C8000”
2009
A Konica Minolta assina o acordo global das Nações Unidas, descrevendo os 10 princípios relacionados com os direitos humanos, trabalho, ambiente e anticorrupção.
A Konica Minolta os seus Managed Print Services (MPS), sob o nome Optimized Print Services ou OPS.
2007
O novo Design InfoLine foi introduzido, abraçando a filosofia de inovação e mudança da Konica Minolta. A nova bizhub C550 revoluciona os modelos existentes com uma ferramenta elegante tecnologicamente superior às encontradas em outros escritórios.
Com o Digital Imagem Square, o primeiro espaço de apresentação orientado para o Mercado da Produção é aberto.
A Konica Minolta sai do negócio das câmeras e das fotografias.
2005
O primeiro dispositivo equipado com o controlador Emperon: bizhub C450
2004 O primeiro produto da linha bizhub é lançado: bizhub C350
2003 É estabelecida a empresa Konica Minolta Holdings, Inc., através da integração da gestão da Konica Corporation e da Minolta Co., Ltd.
2000 Lançamento do primeiro toner polimerizado com biomassa para impressoras e impressoras multifunções
1992 A Konica Minolta foi a primeira empresa do mundo a ganhar um “Blue Angel” na área da cópia.
1990 A impressora monocromática “SP101” e a fotocopiadora digital a cores “CF70” foram lançadas.
1985 Introdução no mercado da “Minolta 7000”, pioneira na câmera SLR, com função de auto-focagem.
1983 Desenvolvimento da primeira fotocopiadora a nível mundial com ampliação de zoom e redução, a EP 450Z.
1977 Lançamento mundial da primeira câmara fotográfica compacta de 35mm com auto-foco, a “Konica C35 AF”
1975 Com a “Konica C35EF, foi lançada a primeira câmera com 35mm, com flash embutido e funções AE.
1965 A primeira subsidiária Europeia foi criada em Hamburgo, na Alemanha
1962 A “Minolta Hi Matic” captou as explosões no espaço a bordo da “Friendship 7”
1960 Lançamento da primeira fotocopiadora da empresa, a “Minolta Copymaster”
1929 Lançamento da primeira máquina fotográfica da empresa, a “Nifcalette”
1928 Kazuo Tashima cria e a Nichi-Doku Shashinki Shoten (Empresa Fotográfica Japonesa-Alemã), a antecessora da Minolta
1903 A Cherry Hand, a primeira marca de câmeras no Japão é comercializada
1873 O farmacêutico Rokusaburo Sugiura inicia a venda de material fotográfico na sua loka em Tóquio – o nascimento da Konica.
Deixe uma resposta