A marca Konica Minolta

A Konica Minolta possui quatro características exclusivas que ajudam a perceber o valor ideal da marca:

– vasto conhecimento técnico que abrange todo o campo da imagem;
– uma cultura totalmente focada em criar grandes produtos e serviços;
– grupos de produtos exclusivos desenvolvidos a partir de tecnologias integradas;
– uma rede de serviços de marketing que rapidamente endereça as necessidades dos seus clientes.

A essência da nossa marca baseia-se na grande experiência tecnológica da Konica Minolta que permite desenvolver novas soluções verdadeiramente inovadoras, que constantemente supreendem os nossos clientes.

O nosso logotipo é a representação do valor da nossa marca e do nome da empresa, expressando o que a Konica Minolta oferece aos seus clientes. Ele é constituído pelo símbolo (globo) e pelo logotipo, cada um deles com os significados distintos.

Símbolo

Este símbolo é a representação da Terra. É designado por nós como o “símbolo globo” uma vez que expressa a infinita expansão da Konica Minolta e a oferta inovadora que acrescenta valor a clientes localizados em qualquer ponto do mundo. A forma elíptica expressa a oferta de fiabilidade e segurança aos clientes, e a harmonia da nossa ampla capacitação tecnológica. As cinco linhas representam os feixes de luz e expressam a nossa competência no campo da imagem. A cor azul do símbolo expressa a inovação criativa. Chamamos-lhe “inovação azul.”

Logotipo

O logotipo expressa a precisão e a qualidade no campo da imagem e a contínua sensação de surpresa que proporcionamos aos clientes.

Filosofia

A filosofia Konica Minolta, partilhada por mais de 40.000 colaboradores em todo o mundo, constitui um dos pilares fundadores da nossa organização. Cada elemento tem um significado e cada expressão uma explicação definida. 

A filosofia da Konica Minolta compromete-se a beneficiar os nossos clientes e a sociedade em geral.

A NOSSA FILOSOFIA DE GESTÃO

A criação de um novo valor

 

OS NOSSOS VALORES

Open and honest

Customer-centric

Innovative

Passionate

Inclusive and collaborative

Accountable

 

A NOSSA VISÃO

Uma empresa global que é vital para a sociedade

Uma empresa inovadora em constante evolução

 

ASSINATURA DE MARCA

Giving Shape to Ideas

 

Historia

2015
A Konica Minolta é incluída no FTSE4Good Global Index pelo décimo segundo ano consecutivo.

A Konica Minolta ganha o prémio RobecoSAM Gold Class Sustainbility Award pela segunda vez e ganhou a mais alta classificação nos Computadores e equipamentos de escritório , incluindo a gestão de inovação e de riscos, bem como a ambiental.

A Konica Minolta recebe o Prime Status by oekom research pela quinta vez.

A Konica Minolta fica em primeiro lugar pelas suas atividades ambientais no 18º Nikkei Environmental Management Survey.

2014
A Konica Minolta lança quatro Business Innovation Centres pelo mundo, em cada um dos seus mercados chave: América do Norte, Europa, Ásia e Japão com o objetivo de desenvolver novos negócios.

A filha da Konica Minolta – Charterhouse – adquire a Indicia, como parte de uma estratégia para melhorar a oferta de Serviços de Gestão de Marketing.

A Konica Minolta anuncia o lançamento de um programa global de Managed Print Services (MPS).

A Konica Minolta posiciona-se como líder no Magic Quadrant for Managed Print Services (MPS) e Managed Content Services (MCS) pelo Gartner.

A Konica Minolta anuncia o patrocínio à PROKOM, uma fundação para uma comunidade europeia de utilizadores de impressão de produção independente.

A Konica Minolta ganha o Red Dot Award 2014 pela alta qualidade do design das séries bizhub C554e e bizhub C3850.

A Konica Minolta é reconhecida, pelo terceiro ano consecutivo, no Dow Jones Sustainability World Index.

A Konica Minolta ganha a primeira posição no “The CDP Climate Performance Leadership Index 2014 (CPLI).

2013
A Konica Minolta ganha o 1º Lugar na Europa no mercado de Office a cores (22.2%) e no segmento de Produção (34.3%), segundo dados do InfoSource.

Os sistemas MFPs da Konica Minolta são os primeiros a receber o marco “Blue Angel”, sob novas e estritas regras.

A Konica Minolta ganhou o IF Product Design Award pelo sua bizhub C554.

A Konica Minolta ganha o prémio PRINCE2 Best Practise Award 2013 pela sua excelente performance de gestão de projetos.

2012
O sistema de gestão do grupo foi reorganizado e a companhia passa a chamar-se Konica Minolta, INC.

A Konica Minolta Europa GmbH e a Konica Minolta Alemanha GmbH integram a Develop GmbH. A empresa vai gerar negócios para a Develop e se envolver numa era de crescimento com duas marcas que completam perfeitamente as necessidades dos clientes.

A Konica Minolta Europa adquire a Charterhouse PM Limited.

Pelo segundo ano consecutivo, a Konica Minolta ganha o BLI Line of the Year 2012.

Introdução do Info Palette Design e do “Touch & Swipe” no painel de controlo, para visualização e comandos intuitivos.

Konica Minolta ganha Eco Mark Award 2012 Bronze Prize, demonstrando a sua preocupação ambiental.

2011 Prémio BLI Linha do Ano
2010 Lançamento do sistema de impressão digital “bizhub PRESS C8000”
2009
A Konica Minolta assina o acordo global das Nações Unidas, descrevendo os 10 princípios relacionados com os direitos humanos, trabalho, ambiente e anticorrupção.

A Konica Minolta os seus Managed Print Services (MPS), sob o nome Optimized Print Services ou OPS.

2007
O novo Design InfoLine foi introduzido, abraçando a filosofia de inovação e mudança da Konica Minolta. A nova bizhub C550 revoluciona os modelos existentes com uma ferramenta elegante tecnologicamente superior às encontradas em outros escritórios.

Com o Digital Imagem Square, o primeiro espaço de apresentação orientado para o Mercado da Produção é aberto.

A Konica Minolta sai do negócio das câmeras e das fotografias.

2005
O primeiro dispositivo equipado com o controlador Emperon: bizhub C450

2004 O primeiro produto da linha bizhub é lançado: bizhub C350
2003 É estabelecida a empresa Konica Minolta Holdings, Inc., através da integração da gestão da Konica Corporation e da Minolta Co., Ltd.
2000 Lançamento do primeiro toner polimerizado com biomassa para impressoras e impressoras multifunções
1992 A Konica Minolta foi a primeira empresa do mundo a ganhar um “Blue Angel” na área da cópia.
1990 A impressora monocromática “SP101” e a fotocopiadora digital a cores “CF70” foram lançadas.
1985 Introdução no mercado da “Minolta 7000”, pioneira na câmera SLR, com função de auto-focagem.
1983 Desenvolvimento da primeira fotocopiadora a nível mundial com ampliação de zoom e redução, a EP 450Z.
1977 Lançamento mundial da primeira câmara fotográfica compacta de 35mm com auto-foco, a “Konica C35 AF”
1975 Com a “Konica C35EF, foi lançada a primeira câmera com 35mm, com flash embutido e funções AE.
1965 A primeira subsidiária Europeia foi criada em Hamburgo, na Alemanha
1962 A “Minolta Hi Matic” captou as explosões no espaço a bordo da “Friendship 7”
1960 Lançamento da primeira fotocopiadora da empresa, a “Minolta Copymaster”
1929 Lançamento da primeira máquina fotográfica da empresa, a “Nifcalette”
1928 Kazuo Tashima cria e a Nichi-Doku Shashinki Shoten (Empresa Fotográfica Japonesa-Alemã), a antecessora da Minolta
1903 A Cherry Hand, a primeira marca de câmeras no Japão é comercializada
1873 O farmacêutico Rokusaburo Sugiura inicia a venda de material fotográfico na sua loka em Tóquio – o nascimento da Konica.